Curso de Publicidade e Propaganda promoveu 2ª edição da Maratona Criativa
No dia 21 de outubro, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma marcaram presença na segunda edição da Maratona Criativa. O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes do curso uma vivência real dos desafios que acompanham os profissionais da área durante a criação de uma campanha publicitária.
Os participantes da maratona receberam um dia antes um briefing onde tiveram que desenvolver em 24 horas uma campanha, na qual dispuseram até 10 minutos para defender sua ideia, para um júri composto por profissionais do mercado maranhense. Os trabalhos tiveram que focar três pontos: conceito, ideia e criatividade.
O tema da Maratona foi voltado para campanhas de conscientização sobre coleta seletiva do lixo. A equipe vencedora, composta pelos alunos Caíque Gusmão, Christian Rodrigues, Endrew Faray, Gustavo Borges e Marcus Roig, do 5º período matutino, criou a campanha “Recicle, recrie”, que propôs uma interessante e criativa ação de live Marketing.
De acordo com a Coordenadora do curso, Profa.Me. Selma Cavaignac, o projeto da Maratona Criativa foi pensado como uma forma de aproximar os nossos alunos da rotina de trabalho da profissão que escolheram. “Na área da Publicidade, o mercado exige um profissional que consiga propor ideias criativas, em curto prazo de tempo e com otimização de custos. É essa a essência da nossa Maratona Criativa. Os alunos são estimulados a cumprirem um desafio em 24 horas que atenda, na essência, às necessidades colocadas pelo cliente”, explicou.
Para o Sr. Fred Brand, da agencia de publicidade VCR Brandt, “É importante essa parceria com a Universidade Ceuma, pois momentos iguais a esse servem para encontrarmos novos talentos e também vislumbrar a contratação de novos estagiários, que possam vir a se tornarem profissionais capacitados dentro da área”, disse.
O Sr. Fernando Spot, da Agência Clara Comunicação, também ressaltou a importância do evento. “O evento é muito importante, principalmente pela forma que foi elaborado, sendo apenas um dia para os alunos desenvolverem as peças. As agências conseguem ter outra percepção de como esses alunos estão preparados para o mercado de trabalho”.