Curso de Publicidade e Propaganda realiza 3ª Maratona Criativa
Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma realizou sua Maratona Criativa, que faz parte da programação da 17ª Semana de Comunicação.
“A maratona é uma competição com cliente real, em que é apresentado um problema de comunicação para os alunos resolverem. Este ano, o cliente é a Fundação Antônio Dino, que administra o Hospital do Câncer Aldenora Bello”, explicou o professor André Fernandes, coordenador do evento.
A Fundação Antônio Dino é uma instituição filantrópica que não recebe subsídios do governo. A instituição mantém o Hospital do Câncer, além de duas casas de apoio que dão suporte aos pacientes que vêm do interior do Estado para fazer tratamento na capital. A Fundação desenvolve várias campanhas de prevenção ao câncer, como: Outubro Rosa, Novembro Azul, dentre outras.
Participaram da Maratona dez equipes formadas por alunos do 1º ao 6º períodos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma. Os vencedores da 3ª Maratona Criativa foram os alunos do 6º período: Hildebrando Castelo Branco Neto, Paulo Victor Rodrigues, Natália Ripardo, Jader Júnior e João Lucas Lucena.
Todas as equipes participantes receberam o mesmo briefing sobre as necessidades do cliente.