Dia do Mídia – 21 de junho
No dia 21 de junho, os publicitários brasileiros comemoram o Dia do Mídia, data instituída pela Central de Outdoor, em 1978. É uma data consagrada ao profissional que planeja e veicula as campanhas criadas pelas agências de propaganda para seus clientes. A palavra tem origem no latim “medius”, que significa “meio”, ou “instrumento mediador”.
É o profissional que estuda todos os veículos, pesquisa todas as formas e formatos, audiências e hábitos de consumo, classes sociais e perfis de público, para indicar as melhores soluções na compra de mídia dos veículos para seus clientes. Sabe qual é o melhor caminho, a melhor estratégia para fazer com que a informação chegue ao público certo pelo menor custo para o anunciante.
O profissional da área é um ser técnico que se vê às voltas com um sem número de veículos, aos quais os consumidores têm acesso diariamente, desde mídia exterior, que não se resume mais ao outdoor, até os veículos móveis, carregados na palma da mão. Além dos diversos formatos de anúncios que disputam a preciosa atenção do consumidor.
A Universidade Ceuma parabeniza alunos e profissionais da área, que, com responsabilidade e dinamismo, fazem com que a informação chegue ao público-alvo da melhor forma possível.