Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

27 de março de 2015, 15:41 - Por Conteudo Digital

Discente da Universidade Ceuma é aprovada para estágio na China

Discente da Universidade Ceuma é aprovada para estágio na China

Flávia MohanaFlávia Coelho Mohana, acadêmica do 6° período de Medicina da Universidade Ceuma, foi aprovada pelo programa de intercâmbio internacional scope score através do núcleo Brasil-China, pela Universidade de Xangai. A aluna concorreu a quatro vagas com estudantes de Medicina de todo o Brasil.

A acadêmica soube da aprovação no dia 23 de março, e já está com embarque marcado para o dia 14 de junho, “Estou-me sentindo muito bem. Quando eu me inscrevi pensei que fossem 50 vagas, estava confiante de que iria passar, e, quando soube da minha aprovação, fiquei surpresa, pois descobri que eram apenas quatro vagas e estava concorrendo com gente do Brasil todo. Para mim é motivo de orgulho”, disse Flávia sobre sua aprovação.

Flávia Mohana falou sobre a importância da Universidade Ceuma em sua aprovação. “A Universidade Ceuma me auxiliou com a possibilidade de monitorias acadêmicas; trabalhos e publicações científicas e estágios extracurriculares. O apoio dos professores da Instituição e do Centro Acadêmico, principalmente no contato com a Direção Executiva Nacional de Intercâmbio, foi fundamental. Tive muito incentivo dos meus pais, que por mais improváveis que fossem as minhas chances, sempre estiveram comigo e eles são a razão disso tudo”, declarou.

No processo de seleção foi necessária a comprovação de todos os certificados de trabalhos feitos durante a faculdade em apresentação no Power Point, fossem eles publicação em revista nacional ou internacional, estágios extracurriculares, e língua estrangeira.

O estágio durará quatro semanas, e nele os alunos serão acompanhados por médicos chineses com habilitação na língua inglesa. Durante esse período, haverá aulas com enfoque na Medicina tradicional chinesa, quando serão abordados temas de semiologia, meridianos, propriedade medicinal de ervas, exame físico. Também serão oferecidas pela Universidade visitas a seus museus, turismo local e outras tarefas.

Flávia Mohana disse de suas expectativas para a viagem “Espero conhecer a cidade, já que é muito bonita pelo que eu pesquisei e muito tecnológica. Espero sair da minha zona de conforto. Quero deixar a Medicina americanizada e pesquisar uma coisa totalmente diferente. Todos esses estudos orientais, que tentamos adaptar para nossa Medicina eu vou aprender mais especificamente lá”.

A Universidade Ceuma me auxiliou com a possibilidade de monitorias acadêmicas; trabalhos científicos, publicações científicas e estágios extracurriculares, já que tive apoio de professores da Instituição do e do Centro Acadêmico, principalmente no contato com a Direção Executiva Nacional de Intercâmbio. Tive muito incentivo dos meus pais, que por mais improváveis que fossem as minhas chances, sempre estiveram comigo e eles são a razão disso tudo.