Em março o projeto Ceuma Cultural apresentará um espaço diferenciado para incentivar as manifestações artísticas
Participe da segunda edição do projeto Ceuma Cultural
A Universidade Ceuma vem incentivando a cultura e as manifestações artísticas. Para isso lançou o projeto Ceuma Cultural em 2013, evento que congrega e revela talentos de toda a comunidade acadêmica. Em 2014, a segunda edição da iniciativa começará em março, e, para isso, os interessados em apresentar sua arte, seja musical, seja plástica, seja fotográfico, seja teatral e outras, poderão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Universidade Ceuma.
A Instituição tem como objetivo criar um espaço onde toda a comunidade acadêmica possa ter acesso às diversas formas de Cultura, inclusive para aqueles, que a praticam, possam apresentá-las ao público. Alunos, professores e colaboradores dos Campi Anil, Cohama, Imperatriz e Renascença poderão participar.
Segundo Glauber Santos, assessor de Marketing da Universidade Ceuma, o Ceuma Cultural é uma ampliação do Terça Cultural. Este espaço dissemina, renova e democratiza o conhecimento das identidades artísticas. Acolhe e integra, valorizando a riqueza e a diversidade de expressões. “Antes, somente uma única apresentação acontecia, agora inovamos e criamos um espaço de expressões. Muitas novidades podem ser aguardadas. Pretendemos reunir um número satisfatório de talentos e oferecer um espaço todo idealizado para a ação.”, definiu.
Como participar
Os interessados em participar das próximas edições do projeto com sugestões, trabalhos ou material artístico, deverão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Universidade Ceuma, por meio dos telefones 3214-4133 ou 3214-4214.
Saiba mais
A primeira edição do projeto Ceuma Cultural foi o maior sucesso. Nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2013, os Campi Cohama, Anil e Renascença receberam apresentações musicais, exposições de quadros, mostras fotográficas e apresentação teatral. Toda a programação foi realizada por alunos da Universidade Ceuma de diferentes cursos.
O aluno Franselmo Jr. (Psicologia) fez uma apresentação de piano; Maickel Beckar (Publicidade e Propaganda) cantou composições autorais com um repertório todo de rock; Cosmo Ferreira Jr. (Medicina) tocou saxofone, violão e violino; Diego Perza (Letras) cantou um repertório repleto de pop, rock, músicas internacionais e MPB; David Moraes (Publicidade e Propaganda) trouxe em sua mostra fotográfica um talentoso universo interpretado a partir de paisagens, ruas, praças, experiências pessoais e reflexos momentâneos, através das janelas, diante de espelhos, pelo interior de vitrines e dos aparelhos eletrônicos; o grupo Movimento Universitário de Evangelismo (MUDE), composto por alunos do Campus Cohama, apresentou dança e teatro. E o grande nome da iniciativa foi o artista João Guilherme, paciente das Clínicas-Escola da Universidade Ceuma e portador de uma doença congênita que lhe limita os movimentos e, por isso, desenvolveu uma técnica que utiliza apenas os pés para criar telas, com sua exposição de quadros.