Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

16 de agosto de 2014, 12:40 - Por Conteudo Digital

Encontro promoverá troca de experiências entre intercambistas e a comunidade acadêmica

Troca de experiências entre intercambistas e a comunidade acadêmica

santander1Será realizado no dia 18, segunda-feira, às 17h30, o encontro dos alunos da Universidade Ceuma que foram selecionados pelo programa de Internacionalização Ibero-Americana do Banco Santander. Misael Mendes, Bruno Anderson e Denilson Cunha, acadêmicos do curso de Direito que estudaram por seis meses na Universidade de Coimbra, relatarão sua experiências, os aprendizados e o quão enriquecedor foi esse momento. Também estarão presentes os alunos que estão se preparando para embarcar. A ocasião será realizada no auditório Josué Montello e será aberta para toda a comunidade acadêmica.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da Universidade Ceuma, Profª Drª. Elizabeth Fernandes, participar dessa reunião é muito importante, principalmente para quem foi selecionado e breve estará embarcando; mas também para aqueles alunos que tem vontade de conhecer o programa e ainda não tiveram oportunidade de participar ou que por algum tipo de receio não conseguiram participar das últimas edições.

“É um momento para que possam conversar com quem já passou por essa experiência, esclarecer todas as dúvidas, saber quais as gratificações de participar, as dificuldades e como podem superá-las baseando-se nas experiências dos alunos que já foram. Quanto mais pessoas participarem desse evento, mais as dúvidas serão esclarecidas e maior participação dos alunos da Universidade Ceuma nas próximas edições do programa nós teremos”, ressaltou a docente.

Saiba mais:

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi criado em 2011 e segue até 2015, como resultado do III Encontro de Reitores em Guadalajara, no México, em 2010. Esta iniciativa foi lançada com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os estudantes e as universidades dos dez países participantes. Durante cinco anos, o Programa proporcionará a mais de 15 mil alunos de graduação a experiência de mobilidade internacional em todo o mundo.