Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

10 de abril de 2017, 09:53 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Eneva promove palestra na Universidade Ceuma

A Universidade Ceuma realizou na última segunda, dia 3, às 19h, no Auditório Josué Montello, Renascença, uma palestra sobre a exploração do gás no Maranhão, ministrada pelo Me. Marco Túlio Rodrigues, gerente de relações institucionais da Eneva.

Com o tema “Eneva: a exploração de gás no Maranhão: passado, presente e futuro”, o evento tem como objetivo discutir sobre a exploração e produção de gás no Estado.

Na ocasião, estiveram presentes o reitor, prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins; o consultor do Ceuma, Luís Raimundo Azevedo; a coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo, profa. Ma. Cíntia Leite Gonçalves; e a coordenadora do curso de Eng. Civil, Ma. Adriana Marques.

Marco Túlio Rodrigues, gerente de relações institucionais da Eneva, trouxe uma reflexão-chave para o evento.

“Para começo de conversa, eu trouxe três questionamentos, que serão respondidos no decorrer da minha fala, que são: por que Engenharia? Por que o setor de petróleo? E por que o Maranhão? Após isso, falar sobre a Eneva, o que ela faz e como funciona a geração e comercialização de energia elétrica e a exploração e produção de hidrocarbonetos.”

A coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo, prof. Ma. Cíntia Leite Gonçalves, destacou a importância da palestra.

“A palestra foca desde a parte da perfuração até a distribuição do gás de nosso Estado; como o curso é voltado para a área de hidrocarbonetos, então é uma excelente oportunidade para os alunos de Engenharia de Petróleo”, disse.

A aluna do 9º período do curso de Engenharia de Petróleo, Fernanda Maciel, ressaltou a importância da solenidade para os alunos da área.

“Um evento deste tem grande relevância para nós, alunos de Engenharia de Petróleo, porque nos permite visualizar o cenário da exploração e produção de gás natural no Estado. Ter contato com um profissional atuante na área também ajuda a nos preparar para o mercado de trabalho”, disse.