Estação Ceuma lança sua segunda etapa para alunos de Comunicação
Colocar em prática o que tem sido trabalhado em sala de aula e vivenciar um pouco do que o mercado de trabalho exige é um dos objetivos do Projeto de Extensão “Estação Ceuma”. O projeto reúne mais de 50 alunos dos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, para a prática do estágio não obrigatório e é dirigido pela coordenação dos cursos em parceria com a COMUNICAR da Universidade Ceuma. O lançamento da segunda etapa foi realizado no dia 06 de setembro, no campus Renascença.
De acordo com a coordenadora dos cursos, a Professora Polyana Amorim, o Estação Ceuma é uma alternativa dos alunos praticarem as atividades desenvolvidas no mercado de trabalho. “A Universidade Ceuma proporciona esse evento aos seus alunos, quando o grupo constrói pauta, entrevistas, produção de televisão, rádio, matérias, redes sociais, enfim; uma rotina vivenciada diariamente no campo da Comunicação Social”, disse a coordenadora.
Para o aluno Luís Carlos, do curso de Jornalismo e que participa pela primeira vez do projeto: “Espero colocar em prática o que aprendi até o momento e, claro, aprender mais do que o Jornalismo tem a oferecer. Com certeza esse projeto oferece qualificação melhor. Assim, terei uma adaptação e experiência na área”, disse.
“Temos disciplinas práticas, mas esse projeto é bem diferente e nos proporciona uma melhor experiência, principalmente quando estivermos em outras empresas, tanto no estágio obrigatório, quanto no mercado profissional”, disse Maria de Nazaré, aluna do 5° período de Jornalismo.
“Participo do projeto desde o início e aprendi muito sobre Rádio Jornalismo e outras áreas em curto espaço de tempo. O Estação contribuiu para o meu crescimento na área, mas também aprendi a me comportar como profissional, respeitando prazos e trabalho em equipe”, destacou Maria Theresa, aluna do 8º período de Jornalismo.