Expressiva aprovação dos alunos da Cohama no XIX Exame da OAB
22 alunos do 9º e 10º períodos do campus Cohama da Universidade Ceuma foram aprovados no XIX Exame de Ordem Unificado, realizado em 29 de maio de 2016. O Exame da Ordem é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, quando demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil.
O coordenador do campus Cohama, prof. Domingos Tavares, comentou sobre a satisfação diante da aprovação dos alunos. “Fiquei muito feliz com as vinte e duas aprovações aqui do campus Cohama, isso reflete todo o trabalho realizado com os alunos. Estou muito feliz. Parabéns a todos os aprovados e aos professores que ajudaram nesta vitória”.
Para a coordenadora do curso de Direito do campus Cohama, profa. Symone Pacheco, a aprovação dos alunos da Universidade Ceuma é sempre expressiva no exame de ordem da OAB. A coordenadora adjunta explicou o porquê de tantas aprovações. “Isso se deve primeiro a excelência dos nossos professores e ao comprometimento dos alunos e, em especial, ao nosso sistema de estágio. Nossos discentes, a partir do 7º período, têm a oportunidade de fazer estágio de prática jurídica e, depois, no Escritório-Escola, fazer a prática simulada. No Escritório-Escola, durante o estágio, os alunos fazem o atendimento à comunidade e esse aprendizado se reflete nos altos índices de aprovação dos alunos da Universidade Ceuma, tanto no campus Cohama quanto no Renascença, pois eles têm aulas teóricas e, durante a vida acadêmica, exercem isso de forma prática”.