I Ciclo de Palestras do curso de Estética é sucesso entre alunos e professores
O curso de Estética da Universidade Ceuma, iniciou no mês de março, o seu I Ciclo de Palestras, com a temática “Mix de Técnicas atuais – o sucesso da Estética Integral nas clínicas de Estética e Spas do Brasil e Europa”, ministrada pela renomada profissional da área, Profª. Kátia Nunes. O evento, que aconteceu no dia 11 de março, às 19h, no auditório Júri Simulado no Campus Renascença, foi marcado pela qualidade da programação e pelo sucesso de público. Alunos e Professores estiverem presentes até o final do evento.
O esteticista integral há 33 anos, Kátia Nunes é palestrante e instrutora de diversos cursos e congressos pelo Brasil, Europa e América latina. Durante o Ciclo apresentou novas técnicas de terapia de SPA, curso que ministro na Europa há 10 anos, sobre as novas tendências mercado de massagem terapêutica. Também destacou as novas técnicas desenvolvidas, a exemplo da masso reduz fitness, massagem modeladora, massagem bioflex, dos tratamentos terapêuticos, cosmetologias atualizadas, principalmente com os princípios ativos de última geração e também sobre os mais diversos tratamentos de SPA. “Um pequeno briefing do curso que ministro em 7 dias, onde a esteticista durante esse período, fica em um dos SPA’s que tenho no Rio de Janeiro, sendo uma modelo de todos os tratamentos faciais, corporais e capilares”, disse.
De acordo com o idealizador da iniciativa, Prof. Igor Lustosa Dias, coordenador da Especialização em Nutrição Estética e Cosmética Nutricional da Instituição, dois ciclos acontecerão por semestre. O objetivo é ensejar aos alunos ao conhecimento de novas técnicas que são sucesso em Spas da Europa e no Brasil.
“A 1ª edição do Ciclo foi um grande sucesso. Os alunos estavam totalmente envolvidos com as técnicas próprias desenvolvidas pela Profª. Kátia Nunes. A palestrante trouxe conhecimentos novos, inúmeras dicas excelentes, principalmente de técnicas de massagens, de ambientações de SPA’s fora do Brasil. São informações muito importantes para nossos alunos, que ainda não possuem essa visão, por ser ainda pouco acessível. E, como a professora afirmou, caríssimas. Todo um universo de novidades que já está sendo trabalhado em outros lugares do mundo foi apresentado”, contou.