Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

17 de novembro de 2014, 14:11 - Por Conteudo Digital

I Feira de Anatomia recebe alunos de escolas de São Luís

I Feira de Anatomia recebe alunos de escolas de São Luís

I Feira de Anatomia recebe alunos de escolas de São LuísA Universidade Ceuma recebeu alunos do ensino médio das escolas Novo Mundo e Liceu Maranhense, para participarem da I Feira de Anatomia, promovida pelos alunos de Fisioterapia do 3° período do turno vespertino, com o apoio e orientação da professora Tatiana de Santana. A iniciativa aconteceu no dia 13 de novembro, das 7h às 17h, nos laboratórios de anatomia, campus Renascença.

O evento teve como objetivo evidenciar o funcionamento do corpo humano através dos sistemas de forma integrada e não isolada, despertando o aluno para a ciência humana, além de ressaltar o conteúdo ministrado em sala de aula.

As palestras ministradas foram nos turnos matutino e vespertino, sendo abordados temas sobre o Sistema Digestivo, Ossos, Músculos, Sistema Cardio, Sistema Respiratório e Sistema Urinário.

Os alunos de Fisioterapia arrecadaram alimentos não perecíveis que serão doados às instituições Fundação Antônio Bruno, localizada no Planalto Anil II, e Lar de José, no Anil.

A aluna e organizadora Elinaura Santos destacou a importância do projeto. “Mostrar para os alunos do ensino médio como é o funcionamento do corpo e sistemas anatomicamente e falar das doenças que estão relacionadas aos sistemas, como o urinário, respiratório e digestório é uma forma de auxiliar na formação deles”.

A aluna Barbara Silva aprovou o convite e achou o conteúdo apresentado interessante. “Eu achei muito legal o convite para participar da feira de anatomia da Universidade Ceuma, além de ter sido muito interessante para o nosso conhecimento, nós ajudamos contribuído com alimentos que ajudarão as pessoas que realmente necessitam”, disse.

Já para o aluno Pedro Henrique poder conhecer mais sobre o corpo humano foi muito produtivo. “É um assunto um tanto complexo e a experiência de tratar com os corpos na prática se torna muito mais fácil a compreensão do conteúdo”, afirmou.