I Palestra de Normas de Conduta do Funcionário em Clínicas e Laboratórios
I Palestra de Normas de Conduta do Funcionário Clínicas e Laboratórios

Técnicos de Enfermagem da Clínica e Funcionários reunidos com a Palestrante Profa. Dra. Adriana Leal e Coordenadora Adjunta das Clinicas Profa. Esp. Bruna Paz.
Pensando na melhoria, qualidade e capacitação dos funcionários que trabalham nas Clínicas da Universidade Ceuma, a Coordenadoria da Clinicas, idealizou e executou no dia 12 de agosto, no Centro de Procedimentos Odontológicos Assistidos – CPOA, uma palestra intitulada de “Normas de Conduta do Funcionário em Clínicas e Laboratórios”.
A palestra ministrada pela Profa. Dra. Adriana Mara Araújo Leal, que faz parte do membro da Comissão de Biossegurança, teve como principal objetivo qualificar tanto pessoal quanto profissionalmente os funcionários para o exercício de suas responsabilidades técnicas, a fim de aproximar o ocupante ao perfil do cargo.
A inciativa da palestra surgiu da necessidade de esclarecimento para os técnicos de enfermagem e os funcionários da limpeza, além da melhoria de capacitação destes profissionais, pois a Universidade Ceuma se preocupa quando o assunto é biossegurança. “O momento foi muito importante, pois durante a palestra pudemos mostrar como o profissional pode identificar os ricos para trabalhar na profissão. Além de entenderem como é o processo de infecção cruzada, doenças ocupacionais, vendo os riscos e como é importante o protocolo de limpeza no setor das clinicas e principalmente ressaltando a conduta em casos de acidentes com material biológico”, ressaltou a Profa. Dra. Adriana Leal.
A Coordenadora Adjunta das Clínicas, Profa. Esp. Bruna Paz disse que foi algo que nunca tido sido feito, tornando a manhã com os funcionários muito produtiva “Percebemos que eles gostaram muito, pois saíram daqui se sentindo muito valorizados. Muitos já perguntaram que dia teria mais um encontro como esse. E pensando nisso, estamos com a ideia de estar proporcionando esses encontros semestralmente, com essa mesma proposta de capacitação, produtividade e prevenção de doenças.”
A Técnica de Enfermagem da Clínica de Odontologia, Sra. Rosinéia Ramos da Silva, ressaltou a importância do momento “Primeiramente eu gostaria de agradecer pela oportunidade e dizer que foi muito proveitoso, pois pudemos aprender muito mais sobre as questões que envolvem a biossegurança. Sendo assim, vamos ficar mais atentos e dar o nosso melhor dentro da clínica”, disse