Intercâmbio de língua estrangeira divulga programa para universitários
Em três anos de parceria com a Universidade Ceuma, a Viamundo já levou cerca de 40 estudantes maranhenses para intercâmbios de língua na Argentina, no Canadá e na Irlanda, destinos preferidos dos brasileiros. Nessa terça, 20 de setembro, Ivo Santos, representando a Viamundo, esteve no Auditório Expedito Bacelar, no campus Renascença, para divulgar programas que incluem cursos de duas semanas a seis meses do nível básico ao avançado em inglês e espanhol.
Na palestra “Perspectiva de Aprendizagem do Espanhol”, Murphy Scott, gerente-geral do Expanish, uma das opções oferecidas pela Viamundo, abordou especificamente as vantagens desse idioma pela proximidade linguística do português. Além disso, por dispensar gastos com passaporte e alfândega, a Argentina tem sido a alternativa mais procurada pelos maranhenses.
O pacote, que sai em média por 800 dólares, inclui passagem, hospedagem, translado, aulas pela manhã e atividades culturais à tarde em um instituto como o Expanish, por exemplo. Ivo Santos se disse animado com a perspectiva de novos intercâmbios saídos da Universidade Ceuma, já que a maior demanda é a de instituições de ensino particulares. Além disso, segundo ele, a crise brasileira não afetou a disposição dos alunos em estudar no exterior. “ Na verdade, houve um aumento em relação ao ano passado. Até agora, fechamos 2016 com 200 estudantes brasileiros ”, afirmou ele.