LANUTRI realiza aula inaugural com temas da atualidade
LANUTRI realiza aula inaugural com temas da atualidade
A Liga Acadêmica de Nutrição da Universidade Ceuma (LANUTRI), composta por alunos do curso de Nutrição, promoveu sua aula inaugural nesta quinta-feira, às 18h, no Salão Nobre da Biblioteca Presidente José Sarney, no campus Renascença. A ocasião contou com duas palestras sobre Obesidade e Alimentos Funcionais.
As palestras foram ministradas pelas Doutoras e Nutricionistas Ana Claudia Gonçalves e Laís Lima da UDI Hospital. O evento teve como público-alvo estudantes dos cursos de Nutrição, Educação Física, Estética e Psicologia de todos os períodos.
A inscrição custou 2 kg de alimentos não perecíveis que foram doados à Associação Antônio Bruno (ASSAB), que esteve representada por alguns de seus integrantes. Recentemente a LANUTRI ofereceu aulas de preparo e aproveitamento de alimentos na ASSAB, que atende a crianças, adolescentes e adultos com câncer. A iniciativa proporcionou uma experiência inesquecível e enriquecedora aos integrantes da liga e aconteceu no dia 15 de novembro, às 14h, na sede da associação.
De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Rosangêla Sousa,é importante que os alunos desenvolvam estudos, promovam reuniões para realização de seminários, grupos de discussão, discussões de artigos, casos clínicos e atividades teórico-práticas que colaborem com a ampliação do conhecimento do acadêmico. “A criação de uma liga é como plantar uma semente, além de ser extremamente importante para auxiliar os alunos, contribui para exercitar os docentes com finalidades comuns e proporcionar melhor qualidade de vida à população”.
A presidente da LANUTRI, a aluna Ana Tamires Jardim, disse que o objetivo da liga é buscar a pesquisa e a extensão. “Aplicamos na liga o que aprendemos nas aulas, mas, além disso, tentamos envolver os alunos de outros cursos, também buscamos oferecer palestras diferenciadas. Atuamos tanto na comunidade tanto pesquisando como debatendo e achamos interessante para a aula inaugural trazer temas da atualidade que a vemos na televisão, em conversas em revistas, mas é importante trazer o saber cientifico”, ressaltou.