Melhorias nos campi da Universidade Ceuma
Desde o mês de junho a Universidade Ceuma vem realizando grandes obras na infraestrutura dos campi Anil, Bacabal, Cohama, Imperatriz e Renascença. Em constante crescimento e aperfeiçoamento, a Universidade tem buscado com afinco melhorar seu espaço acadêmico, oferecer mais conforto aos alunos e expandir sua estrutura.
Como reflexo de seu crescimento, o campus Anil instaurou mais um setor em seu corpo estrutural: o Escritório-Escola. ”A implantação do Escritório-escola no campus Anil é algo que vislumbrávamos há algum tempo. Ganha a Universidade em infraestrutura e ganha o discente, que terá a oportunidade de vivenciar na prática a teoria e, não menos importante, ganha também a comunidade com a oferta dos atendimentos sócios jurídicos gratuitos.”, ressaltou a coordenadora geral do campus Anil, Prof.ª Claudina Ferreira.
No campus Renascença estão sendo realizadas obras em todas as salas do Ceuma I, II, III e IV, além de reformas nos Laboratórios de Informática. “As salas de aula passaram por grandes mudanças: nova iluminação, restauração do forro de gesso, instalação de mais tomadas para facilitar os alunos na utilização de seus equipamentos eletrônicos e janelas de vidro com película, evitando a penetração da luz externa”, afirmou o pró-reitor administrativo, Eng.º Fábio Martins.
Alguns setores do campus Renascença também sofreram mudanças: a Secretaria Acadêmica foi transferida para o Subsolo do Ceuma V, o Escritório-Escola deslocou-se para o subsolo do Ceuma I, o Júri simulado mudou-se para a antiga Central de Matrículas, no térreo; os setores de RH, Compras, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Contas a Pagar foram transferidos para o 1º andar do Ceuma IV, onde antes localizava-se a Secretaria Acadêmica.
Segundo Thiago Perez, Prefeito do campus, o objetivo de todas as obras de revitalização é ampliar o espaço físico e adequar a estrutura dos campi para o bem-estar da comunidade acadêmica. “Estamos fazendo o melhor para garantir a qualidade dos ambientes na produção de conhecimento dos acadêmicos e recepciona-los na volta às aulas com um amplo espaço de estudo”, ressaltou.
A Biblioteca Presidente José Sarney do Campus Renascença também foi alvo de mudanças. Com o objetivo de expandir o acervo bibliográfico e oferecer mais conhecimento aos acadêmicos, serão doados 6.000 exemplares para a biblioteca pelo ex-reitor da Universidade Ceuma Prof. Dr. Cabral Marques. Os livros serão colocados em um espaço já idealizado pelo arquiteto Neemias Muniz, juntamente com Arthur Cabral. A instituição também adquiriu aproximadamente 100 computadores que serão distribuídos para diversos locais como laboratórios, biblioteca etc.