Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

15 de maio de 2014, 20:27 - Por Conteudo Digital

Peça reuniu alunas, colaboradoras e professoras para um momento de informação, humor e emoção

DSC_1943

O dançarino e coreógrafo Clay Carlos e a professora Adriana Carvalho

Em homenagem ao Dia das Mães, celebrado esse ano no dia 11 maio, a comunidade acadêmica, alunas, professoras e colaboradoras, assistiram e emocionaram-se com a peça “Marketing pessoal para mulheres”. A encenação ficou por conta da coordenadora adjunta do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (CEBETEC), Prof.ª Adriana Carvalho. O evento aconteceu no dia 14 de maio, às 16, no auditório Josué Montello, campus Renascença.

Durante o espetáculo, que a professora Adriana Carvalho prefere apenas chamar de uma forma diferente de fazer palestra, a plateia teve de sobra diversão, emoção, muita música, coreografias, mudanças de figurino e informação. A professora apresentou para o público as multifacetadas formas da mulher, sendo mãe, profissional, a que se cuida e que ama, e deu dicas importantes para garantir a segurança em tudo que se dispõe a fazer, a exemplo do modo de vestir, a importância do cartão de visita, e ainda prática diária da autoconfiança. As coreografias são assinadas pelo professor Clay Carlos.

Para a professora, é um prazer encenar a peça, pois já fez esse trabalho outras vezes na Instituição e na medida em que foi convidada novamente significa que seu trabalho está sendo reconhecido. “A Instituição acredita que no final terá esse resultado e eu acho um resultado positivo pela procura que eu tenho, sou cercada, as mulheres tiram fotos comigo, querem conhecer-me, elogiam e percebe-se nitidamente a autoestima trabalhada, pois o que elas fazem na verdade é se projetar. Aquela mulher no palco não é a professora Adriana, aquela mulher na verdade se sente no palco e aí é que ela desperta a capacidade de ser várias mulheres ao longo do dia”, disse.

“Eu me vi nessa peça. É a rotina mesmo do nosso dia a dia e é importante que se faça lembrar quantas mulheres nós temos que ser e não podemos deixar de ser nenhuma delas e que precisamos cuidar de nós mesmas para poder conseguir desenvolver esse papel tão importante. Seja no ambiente de trabalho ou em casa, na vida pessoal. A peça trouxe de forma extremamente emocionante o perceber dessa importância de sermos mulheres completas, principalmente no ambiente de trabalho. Sorrir é fundamental, cuidar da imagem, fazer com que os outros estejam felizes pela sua postura, pela sua percepção. As vezes as mulheres só precisam de um toque, como essa apresentação brilhante da Adriana, para que se reflita e se reconstrua”,  afirmou a coordenadora de extensão, Nydia Maciel.

Lucimar Abreu, secretária na Coordenadoria Geral do Campus Cohama, achou bem interessante e gratificante o evento. “É como um reconhecimento em contra partida da prestação de serviço que nós oferecemos a Instituição. É uma forma de homenagear a profissional que somos e também nossa feminilidade tanto na vida profissional quanto na social e familiar”, comemorou.

A coordenadora do curso de Letras, Profa. Mekaele Vale, parabenizou a Universidade por esse momento. “Foi uma palestra muito agradável, rica de reflexão e isso só demonstra o quanto a Instituição valoriza a mulher, a mãe, pois grande parte do seu público interno é composto por mulheres. Não deixa de ser uma forma de mostrar pra todas nós que somos importantes para a Universidade”, ressaltou.

Estiverem presentes no evento colaboradoras dos campi Anil, Cohama e Renascença, professoras e alunas da graduação e do Cebetec.

A Universidade Ceuma homenageou aquelas a quem devemos nossa vida, que merecem o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.