Ex-ministro do STJ visitou a Universidade Ceuma
Ex-ministro do STJ visitou a Universidade Ceuma
Na noite da última sexta-feira, 05, o presidente do Conselho de Transparência e Controle Social do Senado Federal, Sr. Carlos Fernando Mathias de Souza,e sua esposa, Sr.ª Luiza Mathias de Souza, além do Secretário de Estado de Minas e Energia, Sr. Ricardo Guterres, visitaram as dependências do campus Renascença da Universidade Ceuma. A convite dos membros da mantenedora do Grupo Educacional Ceuma, senador Mauro Fecury, a presidente da Instituição, Sra. Ana Fecury e o senador Clóvis Fecury, os visitantes conheceram a Instituição e discutiram possíveis ações relacionadas às atividades acadêmicas. Participaram do momento o Reitor, Prof. Marcos Barros e o Pró-Reitor e Graduação, Prof. Saulo Martins.
Essa autoridade possui uma longa história na vida pública como magistrado e, atualmente, é diretor do Conselho de Transparência e Controle Social do Senado Federal. Nos dias de hoje é professor titular da UnB e do UniCEUB. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1961), graduação em Direitopela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1961), Pós-Doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1962), Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Goiás (1979) e Pós-Doutorado pela Ceisal (1995). Foi Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ministro do STJ.
Segundo o Pró-Reitor de Graduação da Universidade Ceuma, Prof. Saulo Martins, o ex-ministro participa de atividades acadêmicas na instituição do Grupo CEUMA em Brasília, a UNIEURO. “Isso motivou nosso mantenedor, senador Mauro Fecury, a convidá-lo a vir a São Luis para conhecer as instalações da Universidade CEUMA, além de discutir possíveis ações futuras relacionadas às atividades acadêmicas do curso de Direito da nossa instituição”, destacou.
“Já tinha notícia sobre o que se faz na Universidade Ceuma. Confesso, contudo, que todas as informações positivas, que me chegaram, foram superadas e muito em realidade dessa obra educacional. Nada de estranho, todavia os Fecurys, como o Rei Midas, transformam em ouro tudo no que põem as mãos”, declarou o presidente.