Professor da UniCeuma concedeu entrevista ao jornal Estado de Minas
Professor da UniCeuma concedeu entrevista ao jornal Estado de Minas
Homens e mulheres acima dos 65 anos decidiram quebrar os “rótulos” que a sociedade lhe impôs, e entraram para o mundo virtual. É uma geração que está nas redes sociais, trocam e-mails, mensagens e se comunicam com várias pessoas, por um só clique.
Membro do projeto UniCeuma Sem Fronteiras, o Prof. Dr. Will Almeida da Universidade Ceuma concedeu uma entrevista ao caderno Bem Viver, do jornal Estado de Minas, a qual foi publicada no dia 26 de julho, abordou exatamente sobre como a tecnologia ajuda os idosos.
O Prof. Will Almeida vem pesquisando sobre como a realidade aumentada pode auxiliar a educação na terceira idade, quais são os benefícios da Informática na vida do idoso e qual é a visão desse usuário sobre os dispositivos móveis. “Esses estudos foram oportunos para verificar que esse público está cada vez mais interessado em exercer diferentes atividades, como a Informática, que ganha destaque com o alto grau educacional e de socialização. Pretendemos desenvolver ferramentas tecnológicas para proporcionar melhorias na autonomia funcional de idosos e influenciar na sua qualidade de vida”, disse.
Além desta pesquisa, também participa com outros pesquisadores sobre Desenvolvimento de Jogos Digitais como Estratégia de Melhoria de Cognição e Motricidade de Idosos.