6 de setembro de 2017, 15:48 - Por Assessoria de Comunicação
Professores e gestores debatem autonomia acadêmica do aluno
Com o tema:“Metodologias Ativas: desenvolvendo competências cognitivas e metacognitivas visando à autonomia acadêmica do aluno”, o Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente (NADD) do campus Imperatriz promoveu mesa-redonda para gestores de escolas particulares da cidade. E foi exatamente esse o foco do debate: o que e como fazer para o aluno do ensino médio se preparar para a universidade. “Essa iniciativa foi um marco e a troca de conhecimento, o ponto de partida para ajudarmos o aluno a ser mais crítico, questionador, maduro e preparado”, disse Paula Cristina Ferreira, Diretora do Centro Educacional ArteCeb.
A representante da Escola Santa Luzia, a professora Fabiana Reis Campos, destaca que a interação entre universidade e educação básica é essencial para a troca de metodologias de ensino. “O ensino superior deu um passo à frente em termos de metodologias ativas, especialmente,o curso de Medicina já implantado na Universidade Ceuma. Ela pode auxiliar as escolas a mudar o currículo e adotar essas metodologias para que o secundarista seja responsável por sua aprendizagem”, explicou ela .