Professores lançam livros na XX Jornada Jurídica
O segundo dia da Jornada Jurídica de Direito da Universidade Ceuma foi marcado pelo lançamento dos livros do Prof. Me. Luigi Lo Mônaco e do Prof. Adv. Edson José Travassos Vidigal. Estudantes, professores e profissionais da área de Direito, puderam prestigiar a estreia dos livros dos docentes. A ocasião aconteceu na noite de quarta-feira, 30, no Hotel Luzeiros.
Lançando os livros “Direito ao Trabalho Decente” e “Ateísmo Moderno”, o Prof. Luigi Lo Monaco falou aos presentes sobre a temática que cada um aborda. O livro “Direito ao Trabalho Decente” é direcionado a todos que se interessam pelas questões sociais, de caráter jurídico e sociológico. “Trata-se de uma pesquisa e de uma reflexão ética sobre as ameaças da ‘Globalização’ econômica no Brasil.”, declarou. O segundo possui caráter filosófico e aborda as temáticas sobre as possíveis leis do Ateísmo Moderno, “um livro muito polêmico, feito com intuito de levar o indivíduo a refletir sobre o assunto. É direcionado às pessoas que se interessam por temáticas religiosas e filosóficas.”, ressaltou.
O Prof. Edson José Travassos Vidigal lançou o livro “Poder de Polícia”. Tendo como ponto principal o surgimento do Instituto de Polícia. “O livro Traz fundamentação histórica e filosófica a respeito do instituto, uma proposta nova de revalorização do termo. Possui linguagem acessível, e no fim do livro faz uma proposta de uma nova leitura desse Instituto Jurídico, condizente ao estado democrático de Direito que existe desde a Constituição de 1888.”, afirmou. É direcionado a estudantes, professores e profissionais da área.
Os livros podem ser adquiridos na Livraria Belas Artes, no Campus Renascença.