Projeto Ceuma Cultural apresentou variedade de atrações
A primeira edição do projeto Ceuma Cultural foi o maior sucesso. Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, os Campi Cohama, Anil e Renascença receberam apresentações musicais, exposições de quadros, mostras fotográficas e apresentação teatral. Toda a programação foi realizada por alunos da Universidade Ceuma de diferentes cursos.
A Instituição tem como objetivo criar um espaço onde toda a comunidade acadêmica possa ter contato com as diversas formas de Cultura, inclusive para aqueles, que a praticam, possam apresentá-las ao público. Em todos os Campi alunos, professores e colaborares estiveram atentos à programação.
O aluno Franselmo Jr. (Psicologia) fez uma apresentação de piano; Maickel Beckar (Publicidade e Propaganda) cantou composições autorais com um repertório todo de rock; Cosmo Ferreira Jr. (Medicina) tocou saxofone, violão e violino; Diego Perza (Letras) cantou um repertório repleto de pop, rock, músicas internacionais e MPB; David Moraes (Publicidade e Propaganda) trouxe em sua mostra fotográfica um talentoso universo interpretado a partir de paisagens, ruas, praças, experiências pessoais e reflexos momentâneos, através das janelas, diante de espelhos, pelo interior de vitrines e dos aparelhos eletrônicos; o grupo Movimento Universitário de Evangelismo (MUDE), composto por alunos do Campus Cohama, apresentou dança e teatro. E o grande nome da iniciativa foi o artista João Guilherme, paciente das Clínicas-Escola da Universidade Ceuma e portador de uma doença congênita que lhe limita os movimentos e, por isso, desenvolveu uma técnica que utiliza apenas os pés para criar telas, com sua exposição de quadros.
Camila Castro, aluno do curso de Direito, no Campus Cohama, ficou muito interessada pela exposição de quadros e contou que viu em cada obra do artista João Guilherme determinação e superação. “As obras do João são lindas, expressam força, por conta de sua história. Todos estão de parabéns. O projeto é muito importante para a Universidade Ceuma, é uma forma de nos alimentarmos de cultura”, declarou.
O aluno Diego Perza, de 26 anos, que desde o ensino fundamental faz apresentações de teatro e musicais, e aprimorou-se mais no ensino médio, pois participativa de um projeto na escola em que estudava chamado “Cadeira do Leitor”, aprovou a iniciativa. “Ações como essa, que dão espaço para o aluno se revelar, não somente nos trabalhos acadêmicos, mas também expressar seus talentos, são muito importantes. Além de ser uma forma de descobrir novos talentos. Quero participar sempre que for possível”, afirmou.
Os interessados em participar das próximas edições do projeto com sugestões, trabalhos ou material artístico, deverão entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Universidade Ceuma, por meio dos telefones 3214-4133 ou 3214-4214.