Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

7 de fevereiro de 2014, 19:35 - Por Conteudo Digital

“Projeto Fale com o Reitor” mais uma vez possibilita diálogos abertos com os alunos

DSC01068Durante os dias 29, 30, 31 de janeiro e 03, 05, 06 e 07 de fevereiro, os alunos calouros de todos os cursos dos campi Cohama, Renascença e Anil, participaram do projeto “Fale com o Reitor”. A iniciativa visa apresentar o projeto para os novos estudantes da Universidade Ceuma a fim de possibilitar o diálogo do Reitor com os graduandos e discutir as questões acadêmicas.

Nas palestras os calouros tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela Instituição, como projetos de esporte, academia, centrais de atendimento e matrícula, curso de inglês, praça de serviços, praça de alimentação, rede de bibliotecas, pós-graduação, ficaram informados sobre as datas importantes, como prazo de matrícula, período de avaliações, período de férias e ainda a respeito dos eventos acadêmicos, entre outros.

Segundo o Reitor, Prof. Me. Marcos Barros, que foi palestrante em todos os encontros, o projeto é de suma importância, pois proporciona aos alunos melhor atendimento sobre as questões pendentes da comunidade acadêmica. “Os coordenadores, diretores dos campi da Instituição estarão reunidos para ouvir, dialogar e receber sugestões e encaminhamento de soluções de problemas”, disse.

A coordenadora geral do Campus Anil, Prof.ª Claudina Ferreira, disse que o projeto Fale com o Reitor consegue esclarecer normas institucionais que ora são desconhecidas por parte dos alunos ingressantes. “Essa interação facilitará sua vida Universitária. O projeto teve ótima receptividade e foi bem esclarecedor”, definiu.

A caloura de Administração, Laise Melo, achou o projeto muito interessante, pois a maioria das faculdades não proporciona ao aluno esse contato com o reitor. “Isso se torna muito esclarecedor para o estudante,  porque, na maioria das vezes, entramos desinformados, sem saber para onde ir e o que fazer, então isso serve para esclarecer muitas dúvidas, explicou coisas que não estávamos entendendo o que era”, afirmou.