Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

7 de junho de 2013, 21:48 - Por Conteudo Digital

Projeto “Um brinde à mudança”

Com o tema “Um brinde à mudança”, alunos do 5° período, matutino, do curso de Letras, campus Anil, promoveram no dia 8, às 19h, no Auditório, um Projeto de Intervenção desenvolvido com os alunos do 3° ano do Centro de Ensino Governador Edson Lobão (Cegel), sob a coordenação da profª de Estágio Supervisionado Pedagógico no Ensino Médio, Alessandra Couto.

IMG_1173Com o tema “Um brinde à mudança”, alunos do 5° período, matutino, do curso de Letras, campus Anil, promoveram no dia 8, às 19h, no Auditório, um Projeto de Intervenção desenvolvido com os alunos do 3° ano do Centro de Ensino Governador Edson Lobão (Cegel), sob a coordenação da profª de Estágio Supervisionado Pedagógico no Ensino Médio, Alessandra Couto.

O objetivo do projeto buscou sanar problemas dos alunos referentes à Produção Textual servindo como base da atividade o filme Escritores da Liberdade, onde os mesmos produziram diários discorrendo sobre diversos assuntos.

“A importância deste evento para o curso de Letras consistiu no registro de atividades da disciplina de estágio supervisionado, que é uma etapa da graduação de extrema importância por que representa o contato do aluno com o mercado de trabalho, com a formação profissional. Então é uma experiência válida porque, no momento em que os alunos relatam experiências mediante a um projeto criado para outros alunos, estão demonstrando valor dessa etapa de ensino”, comentou a coordenadora do curso de Letras, profª Mekaele Vale.

Segundo a profª Alessandra Couto, o objetivo desse projeto foi trabalhar com produção textual. “Os alunos contextualizaram o enredo do filme Escritores da Liberdade na execução de uma atividade, no caso a produção textual, onde os alunos do Cegel produziram diários falando sobre seus anseios, família, escola, etc”, disse.

A programação do evento usou também a peça “A Educação pode mudar a vida das pessoas” a cargo dos alunos do 6° período, noturno, do curso de Letras e com a premiação do Top5.