Semana Acadêmica do Curso de Administração da Universidade Ceuma
Nos dias 05, 06, 07, 08, 09 e 10 de maio aconteceu a Semana Acadêmica do Curso de Administração da Universidade Ceuma, que teve como tema central Marketing nas Organizações. Alunos e professores participaram do evento, que também contou com palestrantes renomados na área. A programação teve a apresentação do Projeto Interdisciplinar, desenvolvido pelos alunos do 6º período do Curso, em cada Campus.
Durante a semana os participantes assistiram a palestras dos seguintes profissionais: o especialista em MKT pela Escola Superior de Propagando e Marketing Robert Lobato; o aluno egresso Bruno Lima, diretor executivo na TV Guará; o professor Emílio Ribeiro, sócio da Casa de Ideias; Marcos Aurélio (DJ Macau), gerente de Produção do Sistema Mirante, DJ,Produtor Musical, sócio-proprietário do selo independente MamaHouse Records. Faz parte da dupla de DJs ALTAR que já esteve 5 vezes no ranking da revista americana Billboard e uma vez foi 1º lugar, na categoria “Hot Dance Club Play”. Fabrizio Duailibe, diretor Comercial e de TI – Águas Minerais Lençóis Maranhense.
No encerramento, dia 10 de maio, o evento contou com a presença do assessor de Marketing da Universidade Ceuma e aluno egresso da Instituição, Glauber Santos e da professora da Universidade Ceuma Ana Barbieri. Discorreram sobre endomarketing pessoal, sua importância para a empresa, conexões com o RH, sendo uma das mais novas áreas da Administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, o normalmente utilizado pelas empresas para abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das corporações.
“Para sermos excelentes profissionais, temos de estar bem em todos os aspectos da vida. Não podemos ser mais um. Não ser reconhecido e não reconhecer as pessoas. Temos que pesquisar as tendências e não deixar que virem pendências”, disse a professora.
“Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado”, explicou o assessor.
De acordo com a coordenadora de Administração, Profa. Me. Aline Mendonça, o curso busca a quebra dos paradigmas a partir de metodologias inovadoras e desafiadoras para seus discentes.
“Entre seus objetivos, a formação de um profissional inserido na visão empreendedora, na conduta ética e reflexão crítica do mundo corporativo. Além disso, procura conscientizar para a importância da agregação de valor ao produto final de qualquer organização, primando pelo diferencial competitivo. A iniciativa representa uma oportunidade para comunidade acadêmica refletirem diante da complexidade do mundo dos negócios. A dinâmica da construção do conhecimento deve ser permeada na academia e compreendida pelos atores envolvidos diretamente no processo. Assim, o evento, de cunho científico e interdisciplinar, prioriza as melhores práticas do cenário corporativo”, afirmou.