SLZ Fitness é encerrado com sucesso de público
A segunda edição do SLZ Fitness foi um grande sucesso. Durante quatro dias, o Campus da Universidade Ceuma no Renascença ganhou uma movimentação diferente da habitual. Além da circulação de alunos e professores, o hall da instituição abrigou a Expo SLZ Fitness, com 12 expositores de produtos e serviços ligados à área de saúde e bem-estar. Durante todo o dia, no espaço da feira, o público podia conferir apresentações de dança, modalidades esportivas e artes marciais. Em outros espaços da universidade, como a quadra e a academia e salas de aula, estudantes e profissionais de Educação Física, Nutrição, Estética, Fisioterapia e áreas afins puderam ampliar seus conhecimentos por meio dos mais de 20 cursos que foram realizados durante o evento.
A abertura do evento, no dia 15, teve a presença do medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, ex-atleta de Natação, comentarista e repórter de TV. Ministrou a palestra “Ser campeão é um projeto de vida”. Na ocasião, o reitor da Universidade Ceuma destacou que o SLZ Fitness é uma demonstração dos investimentos que a instituição tem feito em relação à área de Saúde e bem-estar. “O evento, na realidade, é uma continuação de um trabalho que a gente tem feito para crescimento dessa na área de esporte e bem-estar. Essa é uma oportunidade ímpar da instituição de abrir suas portas para que o público veja de perto a qualidade das nossas instalações e dos nosso profissionais e percebam os altos investimentos que fazemos, sempre em busca da qualidade”, ressaltou.
Durante as apresentações realizadas no espaço da feira, o público procurava os melhores lugares para acompanhar as exibições de modalidades esportivas ainda pouco conhecidas, como o Cardiofitsoccer, artes marciais, como Submission e Muay Thai. Nas apresentações de dança, houve quem arriscasse a dar alguns passos em ritmos variados como o reggae e a zumba.
Para Olivar Leite, announcer e organizador da programação da feira, a avaliação do evento foi bastante positiva, pois cumpriu a missão para o qual foi concebido. “O grande objetivo era manter a feira vivenciando as artes marciais e os esportes de academia, e esse objetivo foi seguramente alcançado. O ponto alto foi a participação do público. Temos a certeza de que fizemos as escolhas certas das apresentações e competições. Saio muito feliz e grato por tudo isso”, destacou o ex-fisiculturista.
De um modo geral, a avaliação do coordenador de Extensão do Ceuma e um dos organizadores do SLZ Fitness, Toni Guimarães, também é positiva, pois a programação conseguiu a adesão do público-alvo, no caso os profissionais das áreas de saúde e bem-estar e os interessados no segmento. “Começamos o evento com a palestra de grande nome do esporte, o Fernando Scherer, e conseguimos contemplar, ao longo dessa semana, diferentes modalidades que priorizam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por outro lado, também garantimos a qualificação dos profissionais que atuam na área, por meio dos cursos oferecidos, com uma boa adesão”, avaliou.
A programação na instituição foi encerrada na sexta-feira (18), mas no sábado (19) o público ainda pôde participar de atividades na Praia de São Marcos, na barraca Mundo Milhas, onde ocorreram aulões de ritmos variados e torneios esportivos. Na ocasião, os visitantes puderam testar o próprio equilíbrio na Slackline, fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras.
Com tantas atividades acadêmicas, esportivas, de entretenimento e negócios podemos dizer que o balanço do SLZ Fitness 2013 foi positivo. O coordenador geral do IBEJ, Artur Cabral, disse estar contente com os resultados e que a maior prova do sucesso está no fato dos parceiros já estarem buscando a instituição para garantirem vaga no evento do próximo ano, que deve sofrer algumas ampliações, pois “estamos sempre buscando melhorias e desafios que tornem este um dos maiores eventos de saúde e bem-estar do Brasil”, garantiu Artur Cabral.
Assessoria do evento.