Universidade Ceuma adquire exemplares da Academia Maranhense de Letras
Universidade Ceuma adquire exemplares da Academia Maranhense de Letras
A Universidade Ceuma comprova que valoriza a cultura e, em especial, a cultura local. Prova disso é que acaba de adquirir mais de 2 mil exemplares de obras literárias de escritores locais, valorizando os imortais da Academia Maranhense de Letras.
Foram recebidas obras literárias de renomados intelectuais da cultura maranhense. Obras como “Ana Jansen, Rainha do Maranhão” de Jomar Moraes; “Vida do Pe. Antonio Vieira”, de João Francisco Lisboa; “Dez estudos históricos”, de Mário Meireles correspondem a uma descrição histórica de inestimável valor a atuais e futuros pesquisadores da história do Maranhão.
Outras como “O Mulato”, de Aluísio Azevedo; “O meu próprio romance”, de Graça Aranha ou “A canção inicial”, de José Sarney inspiram o leitor à poesia, ao delicado jogo de lidar com as palavras e fazer delas algo mais que simples símbolos gráficos.
Além disso, a aquisição conta com acervo informativo, tal como se verifica na aquisição de volumes da Revista da AML, registro das atividades, conquistas e produção desta Academia.
No acervo, também será possível encontrar obras mais contemporâneas, de cunho instrucional, como “Da arte de falar bem”, do saudoso José Chagas.
De “O Guesa”, de Sousândrade a “A épica e a época de Sousândrade”, de Sebastião Moreira Duarte, o acervo recém adquirido pela Universidade Ceuma é uma conquista para todos aqueles que buscam conhecer mais sobre a história e a literatura locais, apresentadas a nós por aqueles que melhor as conhecem.
“Parabenizamos a valiosa iniciativa do sen. Mauro Fecury que expressa, nessa compra de tão valioso acervo cultural, grande interesse pela formação científica dos nossos alunos e as pesquisas de docentes e o público em geral”, destacou a Gestora das Bibliotecas, Gleice Melo.