Universidade Ceuma apoia seminário que discute a interligação de maternidades
Iniciou-se na manhã desta última quarta-feira (23) o Seminário “Registro Civil de Nascimento: Maternidades Humanizadas e a Tecnologia a Serviço da Cidadania”, promovido através da parceria entre o Poder Judiciário do Maranhão, Corregedoria Geral de Justiça, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania e Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo.
O evento também conta com o apoio da Universidade Ceuma, que disponibilizou o auditório Josué Montelo, no Campus Renascença, para a realização do evento. Compuseram a mesa de abertura do evento o reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Marcos Barros, o secretário de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente e o secretário adjunto da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (SEDIHC), Tiago José Mendes.
O objetivo é capacitar profissionais que trabalham em maternidades, a exemplos enfermeiras e assistentes sociais, e cartórios do Maranhão, para operacionalizar o sistema das Unidades Interligadas de Registro Civil de Nascimento do Maranhão. O Sistema permite a comunicação, on-line, entre cartórios e maternidades da capital e municípios. A programação ainda conta com palestras sobre a importância do registro de nascimento para o cidadão, capacitação técnica e pedagógica e a emissão de certificação digital dos delegatários.
O encerramento da solenidade acontecerá nesta sexta-feira (25).