Universidade Ceuma apresenta ações preparatórias para o Enade 2015
Reitor apresenta ações preparatórias para o Enade 2015
O Exame Nacional de Avaliação do Desempenho de Estudantes (Enade) é realizado apenas no final do ano, mas na Universidade Ceuma os alunos já deram início ao programa preparatório oferecido pela Instituição. Na última quarta-feira (4), alunos do curso de Direito do Campus Cohama da Universidade foram apresentados ao projeto e também puderam tirar dúvidas sobre o Exame. O momento foi realizado na Videoteca do campus.
O Enade é uma prova escrita, aplicada anualmente, usada como forma de avaliação dos cursos de ensino superiores brasileiro. Participam alunos ingressantes ou concluintes do ensino superior. O aluno que deixar de participar do exame será impedido de concluir o curso e não terá direito ao diploma.
O Reitor da Instituição, Prof. Marcos Barros, participou do momento explicando aos presentes sobre o projeto e incentivando os acadêmicos a estudarem e lutarem por um bom desempenho na avaliação.
Na ocasião, o Reitor também deu detalhes sobre o programa preparatório da Instituição. “Ao longo do ano serão aplicado simulados, para conhecer e identificar as falhas nos aprendizados acadêmicos. Também serão realizados encontros para trabalharmos questões de conhecimentos específicos e gerais. O objetivo é fazer com que você aproveitem o programa e se beneficiem, para que na prova obterem uma boa nota”, disse.
Erica Verde, aluna do 9º período, espera que dê tudo certo e que as expectativas sejam superadas. “A expectativa é muito grande, pois há a confiança da Universidade com os alunos, assim como a gente deve mostrar confiança do que a gente aprendeu ao longo desses cinco anos. Vai ser uma experiência única para todos nós e isso também já um preparativo para o exame da OAB”.
Os alunos do 9º período do curso de Direito vespertino estão tranquilos e confiantes em atingir 80%. “O projeto oferecido pela Instituição é bom, a melhoria para os alunos de fato existem e nós vamos lutar, vamos estudar. Como o conteúdo é de todo o curso, ficamos tranquilos, pois foi ministrado. Nós não tivemos deficiência em relação a alguma disciplina que não teve. As dificuldades existem, mas essas aulas de reciclagem vão ajudar. Vamos atingir os 80% fácil, a turma está tranquila e consciente que a gente tem estudado durantes esses cinco anos”, destacou Robson Nascimento, do 9º período de Direito.
Confira a galeria de fotos: