Universidade Ceuma Imperatriz em uma corrente do Bem
Imagine você acordar pela manhã e descobrir que está sentindo fortes dores pelo corpo e logo depois deparar-se com a notícia de que é uma doença onde será necessário um tratamento diário, e que você terá que se afastar de suas atividades normais. Então, foi isso que aconteceu com Bruno da Conceição de Sousa, que tem 26 anos e é aluno do 7º período de Engenharia Civil da Universidade Ceuma, em Imperatriz.
Bruno está com linfoma de Hodgkin, também chamado de doença de Hodgkin. É um câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto formado por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e por vasos que conduzem essas células por todo o corpo.
Por causa da notícia da doença, Bruno parou de comparecer às aulas e consequentemente sua rotina mudou por conta do tratamento. Atualmente ele faz quimioterapia e seu tratamento tem duração de 6 meses, para a primeira etapa.
Mas ele não está sozinho nessa caminhada, pois a Universidade Ceuma, campus Imperatriz, está em uma corrente do bem. A instituição assim como seus amigos torcem pela sua recuperação e não medem esforços para que o aluno volte a sua vida normal. O estudante, que sempre está entre os Top Five, é sempre lembrado e esperado ansiosamente por todos.
Na última sexta-feira, dia 13 de maio, os alunos da Universidade Ceuma e amigos de Bruno o surpreenderam a com uma visita a sua casa, e a grande surpresa foi para seu espanto: todos de cabeça raspada, para assim dar apoio ao amigo que, por conta do tratamento, perdeu os cabelos.
A unidade Ceuma campus Imperatriz está com você, BRUNO!