Universidade Ceuma implantará novo sistema de catracas eletrônicas
Universidade Ceuma implantará novo sistema de catracas eletrônicas
A partir do final de agosto, a Universidade Ceuma restaurará todo seu sistema de identificação. Além da aquisição de novas carteirinhas de acesso, a partir do final de agosto a Instituição implantará um desenvolvido sistema de catracas, aperfeiçoando a viabilidade às dependências da Universidade. No total serão 20 catracas divididas entre os campi Renascença (11 Catracas), Cohama (04 catracas) e Anil (05 catracas). Em breve os outros campi também passarão pelo processo de mudança.
Segundo o Gestor de TI do Grupo Ceuma, Rodrigo Justino, as catracas antigas tinham o sistema com leitor de código de barra e digital ultrapassado e o gerenciamento desatualizado, o que acarretava diversos transtornos. Em contra partida, as novas catracas possuem moderno software interno. “O terminal inteligente de acesso bidirecional, leitor/gravador de cartões inteligentes (Padrão Santander), utiliza a tecnologia MIFARE, permitindo que a leitura do cartão seja feita apenas pela aproximação”, ressaltou o Gestor.
Também serão instaladas três catracas, com a mesma tecnologia, para controle de usuários credenciados e visitantes, sendo uma para cada campi. As mesmas possuem o sistema Leitora/Gravadora de cartão inteligente com operação no computador via USB, para credenciamento dos visitantes na portaria.
“A instalação desse novo sistema de catracas é muito importante, pois a partir de agora toda comunidade acadêmica terá a certeza de que somente pessoas autorizadas entrarão na Instituição, evitando, assim, que pessoas estranhas tenham acesso à Universidade”, destacou o pró-reitor administrativo, Eng.º Fábio Martins.