Novo site lança fase de testes
2018 chega com ótimas novidades. A Universidade Ceuma lança seu portal, por enquanto em versão beta, completamente reformulado: layout, imagens e conteúdos, sessões, navegação, serviços e links. Resumindo: muito melhor e muito mais simples para ser acessado por milhares de alunos, professores, funcionários e público externo. Depois dos seis meses para o desenvolvimento, a programação e os primeiros ensaios, o site, agora, entra na etapa de testes para os usuários internos e externos (ver link abaixo). Depois disso, a ideia é, ao longo do ano, partir para a reformatação dos sites das outras instituições do Grupo Ceuma – Famaz, Ceupi e Unieuro. O projeto do site novo começou em julho de 2017 sob a coordenação da Gerência de Marketing do Grupo (GMKT) e com a participação direta de setores coresponsáveis – como Atendimento, Matrículas e Financeiro – pela validação dos procedimentos em implantação. O objetivo é um só: mais agilidade em cada passo a passo e mais eficiência no retorno aos usuários. Por exemplo: para selecionar um curso e a ficha completa de conteúdos, objetivos, duração, modalidade, grade curricular etc, ou para checar valores, financiamentos e prazos de matricula e rematrículas, o aluno, agora, acessa menos telas em um intervalo de tempo, em média, três vezes menor que no site anterior. Os testes devem durar três meses, o suficiente para os últimos ajustes até o lançamento oficial do portal novo que, depois disso, vai ser o parâmetro para as outras três ies. A iniciativa de repaginar essas plataformas atende a dois objetivos da GMKT para 2018: expandir a comunicação institucional do Grupo e, ao mesmo tempo, unificar a linguagem visual e textual dos veículos em todas as unidades. “Isso ajuda a reforçar a imagem do Grupo e unifica o padrão de qualidade da marca”, assegura Victor Tavares, Gerente da GMKT. Segundo ele, a reformulação dos sites é o start para uma série de outras estratégias que começa a ser implantada ainda nesse primeiro trimestre, inclusive, em âmbito nacional. “Esse ano, o foco é ampliar ao máximo a visibilidade das ies e consolidar o relacionamento institucional”, conclui ele.
Acesse aqui: https://www.extranet.ceuma.br/beta/