Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

23 de outubro de 2015, 15:30 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Universidade Ceuma na 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Visitantes no estande da UniCeuma

Visitantes no estande da UniCeuma

A Universidade Ceuma está participando da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre de 19 a 25, deste mês, na Praça Maria Aragão.  Este ano o evento trouxe o tema “Luz, Ciência e Vida” por conta da Assembleia Geral das Nações Unidas, ter proclamado 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Durante o evento estiveram participando alunos e professores de diversos cursos, com apresentação de workshops, minicursos e palestras, relacionadas a pesquisas desenvolvidas no decorrer dos semestres.  Para a aluna Viviane da Silva Vieira, do 6° período de Direito, “O evento é muito importante no sentido de obter experiência na pesquisa. É o primeiro ano que participo, e está sendo uma experiência nova, de trocas conhecimentos”, afirmou.

Já para o estudante Wallison Martins Pinheiro, do 7° período de Psicologia, o evento  trouxe para apresentação a importância do ensino das Ciências na Educação básica, com foco na conscientização da importância do cuidado com o meio ambiente “É importante conscientizar as novas gerações da importância de cuidar do meio ambiente, já que está sendo tão maltratado. Então, como nosso foco foi as crianças, criamos um espaço com jogos e atividades para melhor compreensão do nosso público-alvo”.

Participação do Curso de Sistema de Informação

Curso de Sistema de Informação levou para apresentação “Jogos Digitais”

O professor Will Almeida, do Curso de Sistemas de Informação, juntamente com seus alunos, teve a ideia de levar para a apresentação tema sobre jogos digitais. “Foi uma ideia interessante, pois conseguimos atingir diversos públicos. O que mais motivou foi o fato do jogo ter uma finalidade, pois são jogos que reabilitam pessoas, alfabetizam, melhoram a motricidade, a comunicação, a memória do idoso, por exemplo, e trazem benefícios à sociedade, que é este justamente o papel da Universidade”.