Universidade Ceuma participa do Programa Água Doce no Maranhão
Em muitos municípios do Maranhão, a população sofre com a fata de água doce. Uma comitiva do ministério reuniu-se, no mês de fevereiro, com a comitiva maranhense com o objetivo de fazer o acompanhamento do programa. A Universidade Ceuma participou da reunião, representada pelo prof. Dr. Denílson Bezerra, que é vinculado ao curso de Engenharia Ambiental e ao mestrado em Meio Ambiente, além de fazer parte do grupo executivo do Programa Água Doce no Maranhão.
Segundo o Dr. Denílson, a participação da Universidade Ceuma, no Água Doce, deu-se a partir da montagem do Plano Estadual do Programa, que contempla todas as ações que são desenvolvidas pelo Água Doce. “Nós já começamos o pré-diagnóstico, ou seja, a selecionar as comunidades que vão ser contempladas com as estações de tratamento de água. Serão selecionadas 90 comunidades nos municípios de Itapecuru, Pirapemas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Primeira Cruz, Chapadinha, Codó, Timbiras, Coroatá, Caxias, São João do Sóter, Aldeias Altas, Buriti, Vargem Grande, Tutoia, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon e Loreto”, declarou.
O prof. Denílson disse ainda que alunos do curso de Engenharia Ambiental e do mestrado em Meio Ambiente do Ceuma também serão engajados no programa.