Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

22 de abril de 2015, 16:25 - Por Conteudo Digital

Universidade Ceuma participa do projeto SOS Vida Paz no Trânsito

Universidade Ceuma participa do projeto SOS Vida Paz no Trânsito

DSC_0930A Universidade Ceuma, através do Curso de Enfermagem, em parceria com diversos órgãos, participa do Projeto SOS Vida Paz no Trânsito, da Maçonaria do Maranhão. O Projeto completou quatro anos em abril de 2015 e desenvolveu inúmeras ações e campanhas educativas em faixas de pedestres, objetivando a prevenção de acidentes e combate a violência no trânsito.

No dia 20 de abril às 16h, os Coordenadores do Projeto SOS Vida paz no trânsito, Sr. Lourival da Cunha Sousa e Sr. Antônio Evaristo de Lima, o Reitor da Universidade Ceuma, Prof. Saulo Martins, o Diretor de Operações e Relacionamento do grupo Ceuma, Prof. Marcos Barros, a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Instituição, Profa. Francisca Maria Ferreira Noronha e Professoras do Curso de Enfermagem, Profa. Kheila Azevedo Ferreira Passos e Profa. Denise Carneiro Machado Cortez. A primeira entregou a placa de menção honrosa ao CEUMA pela efetiva participação e apoio ao projeto Vida no trânsito da Secretaria Estadual de Saúde.

A Profa Kheila Ferreira discorreu sobre o intuito da campanha. “A campanha SOS Vidas surgiu no dia 15 de Abril de 2010 e no projeto trabalhamos a questão de educação e saúde no transito, tendo em vista que hoje é um problema de saúde publica. Nós enquanto professores estamos engajados nessa disciplina. Trabalhamos com os alunos através de palestras educativas, visitamos hospitais, escolas, e hoje nós temos a campanha permanente das faixas de pedestres que visa orientar tanto pedestre quanto condutor de veiculo”.

O Reitor da Universidade, Prof Saulo Martins, disse da importância do projeto SOS Vidas: “A campanha trás benefícios a sociedade e nós temos mais que uma obrigação de participar, pois está relacionada a educação, e essa educação a gente tem que trabalhar na família, nas equipes operacionais, com as crianças na escola. Somente com a educação poderemos conseguir reduzir os terríveis índices de acidente no trânsito. Sabemos que a fiscalização e a penalização são importantes, mas, antes de tudo, é com a educação que poderemos ajudar”.

A coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Francisca Noronha também discorreu sobre o projeto na Instituição. “O Curso está engajado no Projeto SOS vida paz no trânsito desde o início, através da participação dos nossos Professores e alunos, cuja vivência permite, além da formação tecnicista, uma formação de cidadania que perpassa pela responsabilidade, deveres e obrigações sociais” ,disse.