Universidade Ceuma promoveu Café com Líderes
A Pós-Graduação da Universidade Ceuma, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), promoveu, no dia 11 de setembro, no Hotel Luzeiros, a partir das 8h, o Café com Líderes. O evento debateu as necessidades de desenvolvimento profissional do Maranhão.
A proposta foi identificar as deficiências na formação profissional e mobilizar lideranças empresariais, gestores educacionais e docentes, em prol da busca pela excelência de mão-de-obra qualificada, contribuindo para o desenvolvimento profissional das organizações.
A palestrante convidada, Carla Medrado, Diretora de Gente e Gestão da CEMAR – a empresa foi apontada recentemente pela Revista Época como uma das melhores Instituições para se trabalhar no país – abordou o tema “Desenvolvendo gente, mudando realidades através da educação”. Na oportunidade, discorreu a respeito da necessidade de desenvolver-se o conhecimento no âmbito da organização e do quanto é prescindível a força e comprometimento de cada colaborador que trabalha intensamente para atender todas as necessidades dos clientes. Explicou que o colaborador é peça-chave no sucesso de uma Instituição. Por isso, a Companhia investe cada vez mais em ações com foco nas pessoas.
Carla Medrado também disse da importância do evento. “É a oportunidade de juntar as organizações, os dirigentes, os empresários e Institutos de Educação, como a Universidade Ceuma, pra que possamos discutir o nosso papel dentro das organizações, o nosso papel de educador, de disseminador de conhecimento. As organizações vêm fazendo muito nesse sentido”, ressaltou.
De acordo com o gestor da Pós-Graduação, Prof. Me. Artur Cabral, o evento teve em torno de 50 empresas que participaram. “Esse é um trabalho de aproximação que a Universidade Ceuma faz para potencializar o mercado dela com empresas e organizações governamentais. O objetivo é a aproximação de fato, estabelecer parcerias. Nós vamos iniciar a partir de agora um contato mais próximo com essas empresas. Criamos uma estrutura que vamos ter pessoas que irão às empresas, aos órgãos de governo mostrando o que fazemos na pós-graduação, perguntando à eles o que desejam para desenvolvimento de pessoas, para capacitação de pessoas e ajudaremos a montar esses programas de desenvolvimento”, esclareceu.
Esse é o primeiro de uma série de eventos que ainda serão realizados. Estão programados duas grandes palestras até o final do ano.