Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

8 de novembro de 2013, 20:05 - Por Conteudo Digital

14ª Semana de Comunicação Social da Universidade Ceuma reúne profissionais renomados

DSC_0846Foi encerrada na noite desta quinta-feira, 07, a 14ª Semana de Comunicação da Universidade Ceuma. Com o tema “Comunicação e Conectividade: os desafios de Comunicar na Era Digital”. O evento contou com a presença de profissionais renomados nas suas áreas de atuação, que promoveram circuito de experiências, oficinas e palestras para alunos e profissionais de Comunicação.

A abertura, no dia 05, ficou por conta do palestrante Mitikazu Koga um dos mais inovadores e influentes profissionais do mercado digital brasileiro e CEO da empresa Hiva Digital Media, umas das maiores desenvolvedoras de games do país. Com o tema “A Publicidade nos Games”, ele discorreu sobre a inserção da indústria de games no mercado publicitário.

Encerrando o primeiro dia do evento, a jornalista e publicitária, Rafaela Marques teve como tema da sua palestra “Redes Sociais Virtuais: os aspectos para além das práticas de mercado”. Ela, que é ex-aluna da Instituição, declarou que “foi muito bom retornar ao Ceuma. Depois que eu saí daqui mantive contato com alguns professores, pois os encontrei no mercado de trabalho e é muito gratificante perceber que eu consegui manter relações com a Universidade”, declarou.

O segundo dia de palestras contou com a presença do diretor de jornalismo digital da TV Globo de São Paulo, Eduardo Acquarone, que abordou a temática “Internet e TV: caminhos de integração”.  Participou também da ocasião o diretor de criação da Ogilvy, hoje considerada a maior agência de publicidade do mundo, Alexandre Musa. O palestrante abordou o tema “Sentimentos Analógicos x Comunicação Digital”.

Encerrando a noite de palestras e a 14ª Semana de Comunicação, o terceiro dia teve como palestrante o Diretor Geral da GMZ design, Júlio Moraes, que discorreu sobre “Monitoramento de redes sociais e a privacidade dos usuários”.

Para a aluna do 4º período de Publicidade e Propaganda, Dayanne Martins, o evento foi maravilhoso e o time de profissionais da área de Comunicação foi fundamental para o sucesso do evento. ”Eu gostei muito da palestra do Alexandre Musa, pois ele disse muito bem da criatividade na nossa Era Moderna e como buscar isso. Deixou bem claro que se você tirar sua criatividade de onde quiser, nenhuma ideia é descartável, e para nós do mercado publicitário não desistir dessas ideias é muito importante. Se acontecer de você esquecer um vídeo ou alguma matéria do jornal, não desista, pois de uma forma ou outra aquilo poderá ser resolvido”, declarou.

De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação Social, Prof.ª Selma Cavaignac, o evento cumpriu os objetivos, ficou dentro do que se era esperado. “Esse ano fizemos um evento bem mais completo, pois tivemos atividades pela manhã, tarde e noite. Oferecemos tanto atividades práticas, como três oficinas e três circuitos de experiências, quanto atividades teóricas. Os comentários foram positivos e os alunos gostaram. Agora é programar a próxima, pois ano que vem serão comemorados 15 anos de evento. Podemos dizer que essa que se encerrou foi um ensaio para que a do ano que vem, seja melhor ainda.” afirmou.