Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

28 de outubro de 2013, 20:53 - Por Conteudo Digital

Confira os palestrantes da 14ª Semana de Comunicação

semanadecsEntre os dias 5, 6 e 7 de novembro, a 14ª Semana de Comunicação da Universidade Ceuma terá renomados profissionais da área de Comunicação Social promovendo palestras e oficinas relacionadas ao tema central do evento, “Comunicação e Conectividade: os desafios de Comunicar na Era Digital”, tendo como público-alvo estudantes e profissionais de Comunicação e áreas afins.

No dia 05 de novembro, o circuito de palestras ficará por conta de Mitikazu Koga, que é formado em Marketing. Ele trabalhou em renomadas empresas de desenvolvimento de jogos, gerenciou uma grande rede de fliperamas e lançou um site de games online. Abandonou tudo e decidiu criar junto com um amigo, sua própria agência de marketing focada no universo dos jogos.

Participará também a publicitária e jornalista Rafaela Marques, sócia-diretora da “Matilde- Conteúdo e Guerrilha”, uma agência de produção de conteúdo e análise de mídia. Com experiência em reportagem, produção, assessoria de comunicação e de imprensa, campanha política entre outras, é consumidora atenta de novas tecnologias e adepta das formas de socialização possíveis na web.

No dia 06 de novembro, Alexandre Musa, que é formado em Publicidade pela PUC-SP, assumirá a segunda noite de palestras. Possui clientes como Ministério do Turismo, Secretaria de Comunicações da Presidência da República, Borrachas Vipal, entre outras. Em campanhas institucionais lidou com Peugeot, BMW, Canal Fox, National Geographic e outras empresas famosas. É premiado no Clube de Criação de São Paulo e no The One Show.

Também estará presente Eduardo Acquarone. Formado pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, iniciou carreira como redator, com passagem pele por diversos sites, revistas e portais das mais variadas editorias. Está na Globo desde 2004, onde é coordenador de internet e criou o site Globo Amazônia,  que fala sobre o desmatamento da Floresta Amazônica. Também fez trabalhos para Latin Trade, Fodor’s Brazil, NBA e Health.

O encerramento da Semana de Comunicação, no dia 07 de novembro, terá a participação do Diretor Geral da GMZ design, Júlio Moraes. Possui grande experiência em Internet e Tecnologias, com mais de sete anos de atuação no mercado. Contará também, com a participação do especialista em Comunicação, Criatividade e Conectividade, Pedro Cordier.  Ele é formado em Marketing, web-design, especialista em Marketing e Propaganda e está cursando Pós-Graduação em Jornalismo Digital. É professor, colunista do Webinsider e do Terceiro Tempo, editor do site Sempre Bahia, palestrante e consultor em Gestão da Informação.