Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

18 de novembro de 2013, 15:56 - Por Conteudo Digital

Congresso discutirá inovação, tecnologia e sustentabilidade

profs

Os professores e organizadores do Congresso se reúnem para os acertos finais sobre o evento. Professor Elon Lima, Sérgio Silva e Sérgio Martins

Profissionais de Engenharia, Arquitetura, Sistemas de Informação e áreas afins estarão reunidos de 19 a 21 deste mês, na Universidade Ceuma, no Campus Renascença, durante o I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. A inovação será o tema abordado na palestra de abertura, que será realizada no dia 19, às 9h, no Salão Nobre da Biblioteca José Sarney, com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, do engenheiro mecânico e professor da PUC do Rio de Janeiro Mauro Speranza e da country mananger da Hitachi, Vivian Manso. As inscrições podem ser feitas no site www.ceuma.br/extensão.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação e um dos organizadores do evento, Prof. Sérgio Martins, o congresso tem como objetivo discutir três temas bastante relevantes nos dias de hoje. “Cada uma das noites terá uma mesa redonda sobre um tema do evento: inovação, tecnologia e sustentabilidade. O objetivo é mostrar o crescimento dessas áreas, dar visibilidades aos estudos acadêmicos, comprometendo a universidade com a sociedade”, destacou.

Além de mesas redondas e palestras, a programação do congresso também inclui minicursos, com temas como Resíduos Tecnológicos, Bioindicadores, Monitoramento Ambiental, Casas Inteligentes, Refino de Petróleo, Biodiesel e seu processo de obtenção, além de visitas técnicas a locais como Cemar, Base de Alcântara, TVN, entre outras.

O I Congresso de Inovação e Sustentabilidade está sendo promovido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Interiores, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão de Petróleo e Gás, Engenharia Civil, Ambiental, de Petróleo, de Produção e os novos cursos de Engenharia Química, Mecânica, de Computação e de Softwares.