Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

29 de janeiro de 2014, 19:50 - Por Conteudo Digital

Conselheiro Regional de Nutrição do Maranhão realiza palestra na Universidade Ceuma

siteToda profissão tem suas características e leis específicas que determinam os direitos e deveres dos profissionais. Com o intuito de preparar os calouros para o que eles encontrarão no curso de Nutrição da Universidade Ceuma, nos estágios curriculares e no mercado de trabalho, a coordenadoria do Curso preparou uma aula especial com dois profissionais renomados. O evento foi realizado na segunda feira (27), às 15h, no Auditório Expedito Bacelar do campus Renascença.

A aula teve a presença do nutricionista Gustavo Monteiro da Silva, Delegado do Conselho Regional de Nutrição da 6ª Região no Estado do Maranhão. Discorreu sobre o Conselho para os calouros do curso. Participou também a representante do Corpo Docente de Nutrição da Universidade, Prof.ª Me. Marina Sousa Rocha, que parabenizou os calouros e enfatizou o zelo, a dedicação e o compromisso aos estudos na Instituição para a formação do Profissional Nutricionista.

Como toda profissão tem suas características e leis específicas que determinam os direitos e deveres dos profissionais, conhecer o Conselho Regional de Nutrição com informações sobre a carreira que seguirá  foi importante para que os alunos pudessem identificar características do curso, as quais serão bem pontuais no decorrer da sua formação, nos estágios e mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Me. Rosângela Sousa, esse momento foi importante para despertar nos calouros os principais aspectos que se referem aos estudos na área e à atividade do profissional nutricionista. “Considero importante que os alunos logo no primeiro momento na Instituição conheçam de fato quais as leis que os amparam juridicamente, as questões salariais, os direitos e deveres, mercado de trabalho da área e o papel do conselho”, ressaltou.