Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

4 de maio de 2017, 15:21 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Coordenação do curso de Comunicação Social exibe curta “Walter do 402″  

Foi exibido, na terça-feira, 02 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Universidade Ceuma, o curta “Walter do 402″ de autoria do egresso Breno Ferreira, do curso de Publicidade e Propaganda.

O curta aborda a temática da solidão na terceira idade no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. O filme conta a história de Walter, um velho melancólico que sofre com a solidão e vê, no suicídio, a única saída; sua vizinha, também solitária, buscar conhecer Walter na expectativa que ele seja a companhia que ela precisa.

Inicialmente era para ser um curta, a ideia amadureceu e virou roteiro. Nesse ínterim, Breno morou nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Durante a sua estada na capital fluminense, veio a ideia de filmar no bairro de Copacabana que abriga o maior número de idosos do país.

Sucesso de crítica, o filme já foi exibido em cinemas do Brasil, Canadá, Romênia, Inglaterra e Estados Unidos. Atualmente Breno Ferreira trabalha, em um longa, como assistente de direção e está com um projeto de uma série infantil, desenvolvido com sua filha de nove anos.

Breno Ferreira falou da importância que a Universidade teve ao longo de sua graduação. “A Universidade tem um significado absurdo, aqui eu produzi meu primeiro filme com os equipamentos do Laboratório de Comunicação; depois disso, vieram outros trabalhos, eu estudei e trabalhei aqui, então boa parte da minha vida acadêmica e profissional começa no Ceuma”, enfatizou.

A coordenadora do curso de Comunicação Social, prof. Ma. Selma Cavaignac, falou da importância do momento. “É uma produção de um ex-aluno da Instituição, e sempre que nós temos a chance de mostrar o sucesso dos nossos discentes, lá fora, aproveitamos  a oportunidade; esse filme vem inspirar a todos, através do compartilhamento hoje com nossos alunos e professores”, declarou.