Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

11 de maio de 2016, 15:16 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Curso de Direito promoveu Painel enfocando a atual crise no Brasil

O curso de Direito da Universidade Ceuma, em parceria com o Instituto Expresso Liberdade, promoveu dia 6 de maio um Painel com a temática “O que aconteceu com o Brasil? Fundamentos econômicos, políticos e culturais da crise”. O Expresso Liberdade é um instituto de pesquisa e educação que visa divulgar os valores do direito natural, da livre empresa e do legado cultural brasileiro. Foram os painelistas do evento Lourival da Cunha Sousa, Elvis Amsterdam do Nascimento Pacheco e o Prof. Me. Diogo Gualhardo Neves.

Lourival da Cunha Sousa, diretor presidente do Expresso Liberdade, apresentou um painel com o qual discorreu especificamente sobre a perspectiva econômica da crise atual brasileira, e também expôs sobre o lançamento do calendário de atividades 2016 do Expresso Liberdade. “Eu enfoquei a Economia. A ideia é que cada um dos palestrantes apresente uma perspectiva, pois o nosso entendimento é que Economia é apenas o último pavimento de uma crise que é bem mais profunda. Então, a ideia é que apresentemos a crise a partir da superfície, que é a Econômia, que é a que todo mundo percebe, e ir passando para os outros aspectos, como o político e indo até o cultural”, declarou o palestrante.

O prof. Me. Diogo Gualhardo Neves, docente da Universidade Ceuma, expôs sobre a “Crise institucional e política do Brasil” enfocando um dos temas mais discutidos atualmente, “O impeachment e a crise do sistema político”.

Elvis Amsterdam do Nascimento Pacheco, membro do Expresso Liberdade, pronunciou-se sobre os aspectos culturais da atual crise brasileira. “Só que esse tema é muito vasto, e eu resolvi segmentá-lo a partir do livro de um filósofo brasileiro chamado Mário Ferreira dos Santos, o título é “Filosofia da crise”. Com a atual conjuntura política, eu achei perfeitamente compatível lembrar o livro desse grande filósofo brasileiro”, declarou Elvis Pacheco.

O Painel teve carga horária de quatro horas em atividades complementares.