Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

20 de abril de 2015, 17:45 - Por Conteudo Digital

Curso de Fonoaudiologia realizou Campanha Nacional da Voz

Curso de Fonoaudiologia realizou Campanha Nacional da Voz

DSC_1000Os alunos de Fonoaudiologia da Universidade Ceuma realizaram no dia 16 de abril, no Campus Renascença, a Campanha Nacional da Voz, sob orientação da Coordenadora do projeto, Profa. Flor de Liz Campos Ribeiro, a Coordenadora do curso, Profa Rachel Façanha, o Prof Pablo Ferraz e a Profa Monique Barros.

O principal objetivo da campanha foi esclarecer junto à comunidade docente da Instituição, e a comunidade em geral, a conservação e prevenção dos problemas vocais tendo como importância oferecer ao aluno a oportunidade de aplicar em campo os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, despertando a comunidade alvo para o correto uso da voz.

Durante todo o dia foram oferecidas avaliações vocais na clinica de fonoaudiologia. Houve interação com a comunidade acadêmica para que pudesse expressar sua voz, fosse por poesia, recados ou música e orientações sobre a importância da saúde vocal. A aluna Livia Braçale, do 5° período, falou sobre a importância do momento. “Hoje é o dia mundial da voz e nós, como fonoaudiólogos, nossa função é cuidar, e hoje nosso proposito é divulgar a prevenção de patologias futuras com a voz. Estamos aqui para divulgar o dia, interagindo com as pessoas, dando oportunidade para expressarem a sua voz, porque a voz é nossa identidade”.

A Coordenadora do curso, Profa. Me Rachel Façanha, disse da importância do evento “Escolhemos o dia de hoje para estarmos fazendo esse evento no âmbito da Universidade para chamarmos atenção da comunidade acadêmica sobre a importância da saúde vocal. Preparamos um momento para que as pessoas realmente expressarem sua voz, como forma de comunicação, para que todos pudessem realmente abrir a voz e ficassem atentos aos cuidados que devemos ter, já que ela também funciona como instrumento de trabalho.”