Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

27 de fevereiro de 2013, 18:44 - Por Conteudo Digital

Curso de Medicina lança Revistas

coordenador geral do Centro Acadêmico de Medicina, Cosmo Ferraz Júnior

coordenador geral do Centro Acadêmico de Medicina, Cosmo Ferraz Júnior

A terceira edição da Revista de Investigação Biomédica foi lançada no dia 21 de fevereiro, no Salão do Nobre da Biblioteca Presidente José Sarney, às 18 horas, e contou com a presença do reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Marcos Barros, do pró-reitor da Saúde, Prof. Dr. Marcos Pacheco, da reitora da Unieuro, Profª Cristina Nitz da Cruz e do representante da Secretária Municipal de Saúde, Dr. Arthur Serra Neto, diretor geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para o pró-reitor da Saúde, Marcos Pacheco, apoiar iniciativas como esta é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da Universidade. “A revista é o espaço para publicarmos o conhecimento que é produzido aqui no Ceuma. O conhecimento e a experiência devem ser colocados a serviço da sociedade”, enfatizou.

Além da nova periodicidade, a Revista vai ter um novo formato, que será online, possibilitando maior visibilidade do conhecimento produzido pela Universidade Ceuma.

Na ocasião, também foi lançada a terceira edição da Revista Farol Médico do curso de Medicina, que terá como tema “Cirurgia Experimental e Ambulatorial: Normas e Técnicas”.

Segundo o coordenador geral do Centro Acadêmico de Medicina (CAMUC), presidente e monitor da Liga de Acadêmica de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Maranhão (LATOCEMA), Cosmo Ferraz Júnior, a construção e reestruturação da Liga no ano de 2012 foi de fundamental importância para o aprimoramento do conhecimento técnico e teórico em cirurgia experimental. “O Laboratório de Cirurgia Experimental dentre as diretrizes da Bioética em experimentos animais proporciona o engajamento de trabalhos científicos voltados para dicotomia saúde-doença, pois no aprendizado do conhecimento que tange os procedimentos cirúrgicos na cirurgia experimental estabelece o vínculo em descobertas pioneiras em intervir o processo fisiopatogênico na medicina baseada em evidências que possibilita o reestabelecimento da cura frente a doença”, explicou.