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Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

23 de novembro de 2015, 19:14 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Mesa de diálogos da Rede de Educação Integral no Campus Renascença

O Projeto Redes de Educação Integral com o intuito de interagir com algumas empresas que apoiam projetos em São Luís na área de responsabilidade social e investimento social privado, realizarão dia 25 de novembro, das 8:30 às 11:00 horas no Campus Renascença, da Universidade Ceuma,  uma Mesa de diágolos sobre Investimento Social Privado.

O Projeto Redes de Educação Integral é uma iniciativa da Fundação Itaú, coordenado pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável.

No evento, as empresas  de São Luís explanarão o funcionamento do seu setor de responsabilidade social, os patrocínios, as boas práticas, e quais as ações e caminhos estão sendo realizados na cidade.

O público alvo do encontro serão os alunos interessados em aprender o funcionamento da responsabilidade social das empresas, para que  possam utilizar como mecanismo de socialização da informação, apoiar  as organizações em seus processos de responsabilidade social, assim como interessar-se em realizar projetos sociais para crianças e adolescentes.

Farão parte da mesa de diálogo além da Universidade Ceuma, a Fundação Itaú Social, a CEMAR, a Alumar e o SESC. O  evento   contará com o apoio do ICE-MA.

Sobre o Projeto Redes de Educação Integral

O objetivo do Projeto Redes de Educação Integral é estruturar a ação em Rede de Organizações de atendimento a crianças, adolescentes e jovens, fortalecer sua aproximação e integração com escolas públicas, desenvolvendo uma proposta de educação integral,  a qual gera novas habilidades em crianças e adolescentes, seja através do esporte, cultura, lazer ou profissionalização, que normalmente é realizado através de projetos sociais e por organizações não governamentais. A  Rede de Educação Integral visa também  contribuir para o cumprimento da meta estabelecida pelo PNE- Plano Nacional de Educação –  de até 2024, onde pelo menos 50% das escolas públicas brasileiras tenham implantado a educação em tempo integral.

O projeto é uma experiência piloto que, neste momento, ocorre apenas nos municípios de São Luís – MA e Várzea Grande, no Mato Grosso.

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