Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

8 de outubro de 2013, 18:32 - Por Conteudo Digital

Posto de atendimento da biometria no Campus Renascença

cadastrobiometriaDepois do Campus Anil receber, no período de 01 a 04 de outubro, um posto de atendimento ao eleitor de São Luís, chegou a vez do Campus Renascença. No período de 14 até 18 de outubro, o posto estará disponível no Campus Renascença, na Central de Vestibular. Os eleitores terão, obrigatoriamente, até o dia 19 de dezembro para realizar o recadastro eleitoral biométrico. O horário de atendimento acontecerá das 8h às 18h.

Alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral poderão agilizar seu cadastramento no sistema biométrico, e, assim, não enfrentarão imensas filas.

Quem não realizar o recadastro terá o título cancelado. Os eleitores poderão ser atendidos no local, dia e hora previamente agendados. Para agendar atendimento, bastará ligar para o Disque Eleitor (0800 098 5000) ou acessar a página eletrônica do TRE no endereço www.tre-ma.jus.br.

Aqueles que não agendarem também poderão deslocar-se até um dos postos de atendimento para realizar o recadastramento biométrico. Eles estão localizados no Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus), Centro Social Urbano da Cohab (CSU) e Vivas Cidadãos (João Paulo, Jaracaty e Praia Grande), no Shopping São Luís (Jaracati), Praça Maria Aragão e Complexo Social da Fundação Maranhense de Assistência Social da Vila Janaína.

Todos os eleitores de São Luís deverão procurar um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, inclusive aqueles para quem o voto é facultativo, ou seja, os que têm 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos que já tenham o título de eleitor.

Agendamento

Para o agendamento, o eleitor terá de identificar no sistema o número de sua inscrição eleitoral ou nome completo, confirmar os dados que aparecerem na tela e comparecer no dia e hora marcados (com antecedência de 30 minutos).

O eleitor deverá ainda comparecer ao local escolhido com a cópia e original de documento de identidade e de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial). Os homens nascidos até 31/12/1995 – que irão tirar título pela 1ª vez, serão obrigados a apresentar também cópia e original do comprovante de quitação militar.

Se for eleitor de outro município e quiser transferir o título para São Luís, ele deverá comprovar que reside na capital há mais de 3 meses (comprovante de no máximo 1 ano).

O não comparecimento no dia e horário marcado acarretará o cancelamento do agendamento, o que implicará em marcação de um novo.

Penalidades

Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.

Informações do site http://www.tre-ma.jus.br/.