Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

13 de março de 2014, 20:43 - Por Conteudo Digital

Professores de Odontologia da Universidade Ceuma são aprovados para Doutorado

Foto – Prof. Silvan Corrêa, Profª. Isabella Gomes, a preceptora Luciana Silva, Prof Dr. Rui Brito e o Prof. Saulo André

Foto – Prof. Silvan Corrêa, Profª. Isabella Gomes, a preceptora Luciana Silva, Prof Dr. Rui Brito e o Prof. Saulo André

Cinco docentes do Curso de Odontologia da Universidade Ceuma foram aprovados no processo seletivo para cursar o Doutorado, iniciando suas atividades neste mês de março. São eles: o Prof. Me. Silvan Correa, na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; a Profª Isabella Azevedo Gomes, na área de Dentística; o Professor Saulo André de Andrade Lima, na área de Ortodontia, no Programa de Pós Graduação da São Leopoldo Mandic em Campinas; e as Professoras Cyrene Piazera e Clarissa Lopes Vieira no Programa de Pós Graduação em Odontologia da UFMA.

De acordo com a coordenadora do curso, Profª. Drª. Ana Paula Fernandes Lamha, a qualificação do corpo docente de toda Instituição de Ensino Superior é fundamental para a propagação do conhecimento proporcionará maior envolvimento com a Pesquisa, além de permitir educação superior de alta qualidade para os alunos . “O Curso de Odontologia tem atualmente, em seu quadro docente, 54 professores, dos quais 23 são doutores. Pretende atingir até 2016 o quantitativo de 32 doutores, representando 60 % do corpo docente com essa titulação”, contou.

A coordenadora afirma que ter a oportunidade de estar participando do Corpo docente de uma Universidade de qualidade, como a Universidade CEUMA, tem atraído doutores de diversas regiões do país, o que tem permitido parcerias muito importantes no âmbito da Pesquisa, e tem proporcionado aos alunos o despertar para a pesquisa, de forma natural e continua.

Para o professor, Saulo André, Doutorado em Ortodontia, a oportunidade é muito significativa. “Sabemos que a formação clínica e acadêmica se completa ao fazermos o Doutorado. O professor se aperfeiçoa na sua vida acadêmica ao se formar Mestre pelo fato de ser capacitado durante sua formação para ministrar aulas e o Doutor para a pesquisa. O maior título clínico é o de especialização (lato sensu) e na vida acadêmica o maior título é o de Doutorado (stricto sensu). Ratifico a importância de ser um Doutor para mim e para a nossa Universidade com as palavras da poetisa brasileira que utilizava o pseudônimo de Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Ou ainda fazendo uso da frase proferida pelo escritor e político inglês Joseph Addison: “Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina””, disse.

A Universidade Ceuma cumpriu algumas metas durante seu primeiro prazo de credenciamento. Entre elas, aumentar o percentual de Mestres e Doutores. Nessa perspectiva orgulha-se de seus profissionais e parabeniza os docentes pela conquista!