Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

10 de maio de 2016, 14:37 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Universidade Ceuma e CIEDS-MA realizaram oficina de comunicação  

O núcleo de responsabilidade social da Universidade Ceuma, em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS – promoveu, dias 3 e 4 de maio, no Auditório Expedito Bacelar, uma atividade de extensão que envolveu os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e o de Jornalismo. O evento foi uma Oficina de Comunicação e Mídia que teve por objetivo poder auxiliar as organizações, que fazem atendimento para crianças e adolescentes, aqui do município de São Luís, melhorando a sua gestão de comunicação.

Para o facilitador da oficina, o representante do CIEDS-RJ, José Cláudio Barros, os modernos meios de comunicação são fundamentais para a mobilização. “Nós utilizamos muito das novas tecnologias para poder comunicar as ações do Projeto. É a partir daí que a gente consegue mobilizar as organizações parceiras. E elas também utilizam essa comunicação para mobilizar suas comunidades, seus públicos, os jovens que participam dos projetos. Então essas novas tecnologias são hoje fundamentais para os processos de mobilização”, declarou.

Para a profa. Rachel Façanha, coordenadora do núcleo de Responsabilidade Social da Universidade de Ceuma, “Esta é uma parceria que visa não só às atividades de extensão para os nossos alunos, mas também a uma atividade complementar que seja de responsabilidade social e, até mesmo, quem sabe, futuramente, consigamos convênios para que os alunos possam utilizar esses espaços como campos de estágio”.

O CIEDS, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é uma instituição social sem fins lucrativos, filantrópica, detendo titularidade de Utilidade Pública Federal. Organização signatária do Pacto Global da ONU com status de Consultor Especial do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC, desde julho de 2013.